Justiça Eleitoral impõe nova derrota ao candidato JK, a terceira, desta vez por tentar impugnar pesquisa eleitoral

A sentença é do Juiz Sidney Pomar Falcão, da 83a Zona Eleitoral
Design sem nome – 1

O Juiz Sidney Pomar Falcão, da 83a Zona Eleitoral de Santarém, impôs uma nova derrota ao candidato JK do Povão (PL), da coligação “O Povo Está de Volta”.

JK tentou impugnar pesquisa eleitoral realizada pela empresa Destak Publicidade Marketing e Pesquisa e encomendada pelo periódico Jornal O Impacto.

A pesquisa foi realizada em setembro de 2024, tendo sido registrada no TSE sob o número PA-03312/2024, referente às eleições municipais de 2024, contemplando os cargos de Prefeito e Vereador do Município de Santarém, e divulgada em 27 de setembro de 2024.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21/09/2024 a 23/09/2024, com um universo de 1100 (mil e cem) entrevistados, encomendada pelo Jornal O Impacto E Publicidade Ltda.

O candidato JK alegou que a fonte de dados utilizada na pesquisa estaria desatualizada, por ter sido utilizada como base para a realização da pesquisa o Censo IBGE 2010 e que a pesquisa não preencheu os requisitos necessários para sua divulgação. Alegou ainda indícios de manipulação, requerendo aplicabilidade da tutela de urgência para suspensão da divulgação da Pesquisa Eleitoral no PA-03312/2024 e a total procedência da ação.

Diante disso, o Juiz Sidney Pomar julgou improcedente a ação.

“Ante o exposto, acompanhando a percuciente análise da representante do MPE, JULGO IMPROCEDENTE A AÇÃO, uma vez que não está comprovada qualquer irregularidade”.

Deixe uma resposta