A Câmara reconhece o importante trabalho educacional da professora e lamenta sua partida.
Em sessão remota, ocorrida nesta segunda feira (8) na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Dayan Serique (PL) apresentou uma Moção de pesar pelo falecimento da professora Zilma Nogueira, ocorrida no último dia 28 de maio em Santarém. A Moção de pesar foi aprovada pelos vereadores.
Maria Zilma deu aula nas escolas Carequinha, Almirante Soares Dutra e São Raimundo Nonato e em 1986 realizou seu grande sonho, fundou sua própria instituição de ensino, a Escola de Educação Casinha Feliz. Ao longo de sua trajetória profissional, Zilma sempre buscou se qualificar e aprimorar seus conhecimentos em pedagogia. Ela dizia que seu dom era de “Amar Ensinar”.
Em sessão remota, o parlamentar apresentou uma moção de pesar lamentando a morte de profissional. “Ser professor é orgulhar-se do que faz, é acreditar no ser humano e na construção de um mundo melhor. Está é uma justa e merecida homenagem a uma professora que foi tudo isso”, declarou.
Dayan Serique, que também é pedagogo e professor, destaca que ser professor é muito mais do que exercer a sua profissão, dar aulas e aplicar provas. Ser professor é ser um agente ativo na formação do cidadão, o que exige muito esforço, preparação e persistência, por conhecer de perto esse universo, conhecer cada aluno e suas necessidades se solidariza com a família de Maria Zilma.
Ascom Dayan