Acidente aconteceu em 2018. Paula Eloá ficou em estado vegetativo e acabou morrendo em 2019. O pai dela, Luiz Barra, que também estava no veículo, sobreviveu.
O homem responsável por provocar o acidente que resultou na morte da médica Paula Eloá foi condenado a 20 anos e 6 meses. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na sexta (1º) no Fórum de Santarém, no oeste do Pará.
A decisão foi proferida pelo Juiz Gabriel Veloso por volta das 20h58, quando a sessão foi encerrada.
Josiney Pereira foi condenado por homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso. O réu teve a prisão decretada em plenário, sem direito a recorrer em liberdade.
Relembre
O acidente aconteceu no dia 30 de maio de 2018. Josiney Pereira conduzia uma caminhonete sob efeito de álcool. Ele avançou a preferencial no cruzamento da Travessa dos Mártires com Rui Barbosa e atingiu em cheio o carro que estava a médica Paula Eloá e o pai, Luiz Barra.
Com o impacto da batida, o carro que estava Paula Eloá e o pai foi imprensado em um prédio. O Corpo de Bombeiros foi ao local para serrar a lataria do carro e socorrer as vítimas.
O pai de Paula Eloá, Luiz Barra, sofreu diversas fraturas e lesões pelo corpo, mas sobreviveu ao acidente. Já a médica sofreu graves lesões, teve 70% do cérebro retirado e ficou em estado vegetativo até 2019, quando não resistiu e infelizmente faleceu.
Fonte: g1 Santarém