Suplente de Aguinaldo Promissória assume vaga na Câmara de Vereadores de Santarém

Servidor público municipal, o novo parlamentar assume o mandato na próxima sexta, 29
Sérgio Pereira, servidor público municipal: novo vereador da Câmara de Santarém a partir de sexta-feira. Foto: Reprodução

O primeiro suplente do PSL (hoje União Brasil), Sérgio Pereira, 47 anos, assume a vaga do vereador Aguinaldo Promissória (UB), morto nesta terça-feira (25), na próxima sexta-feira (29). Ele é servidor público municipal.

A cerimônia de posse será realizada no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Santarém (PA), Sílvio Neto (UB). Sérgio dos Santos Pereira teve 962 votos nas eleições para o cargo em 2020. O PSL elegeu apenas Aguinaldo Promissória (1.922 votos). O Delegado Herbert Júnior foi o terceiro mais votado (716 votos).

Leia também:

https://portalrdn.com.br/2023/09/25/vereador-aguinaldo-promissoria-e-encontrado-morto-com-tiro-na-cabeca-namorada-e-ouvida-na-seccional/: Suplente de Aguinaldo Promissória assume vaga na Câmara de Vereadores de Santarém

https://portalrdn.com.br/2023/09/25/apos-prestar-depoimento-namorada-de-aguinaldo-promissoria-e-liberada/

Sérgio Pereira será o 2º suplente a assumir vaga de titular na atual legislatura da Casa (2021-2024). O primeiro, Andreo Rasera (MDB), ocupa o lugar de Ronan Liberal Jr. (MDB), licenciado por ter assumido cargo no primeiro escalão do governo Nélio Aguiar – como titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico).

Trajetória política

O novo vereador já disputou duas eleições, ambas para vereador. Em 2016, pelo então PMDB, teve 573 votos. Quatro anos depois, saltou para 962 votos – aumento de mais de 65% na sua votação.

Sérgio Pereira está lotado na Semtras (Trabalho e Assistência Social), é servidor comissionado e recebe salário de R$ 4 mil.

Fonte: portal Jeso Carneiro