Motorista que atropelou e matou duas pessoas na Caminhada de Fé com Maria foi indiciado por homicídio qualificado

O juiz homologou a prisão em flagrante e a converteu em preventiva; não foi definida fiança ao acusado Sirlei Lira
Shirlei Dantas está sendo acusado de dirigir o veículo que causou a morte de duas pessoas – Foto: reprodução/redes sociais

A Polícia Civil autuou em flagrante por homicídio qualificado, o motorista que atropelou e matou duas pessoas durante a Caminhada de Fé com Maria, na madrugada deste domingo (4), na BR-163, em Santarém, no oeste do Pará. Sirlei Dantas Lira foi conduzido ao Centro de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã.

Ainda nesta manhã será realizada a audiência de custódia presidida pelo juiz substituto David Weber Aguiar Costa, que está à frente da 3ª Vara Criminal. A promotora de plantão Dully Sanae Araujo Otakara, da Promotoria de Justiça, deve pedir a prisão preventiva do suspeito.

O motorista deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Ainda de acordo com informações do jornalista Jota Ninos, não foi definida fiança ao acusado Sirlei Dantas Lira uma vez que o mesmo foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo delegado plantonista e, sendo esse um crime hediondo, portanto, inafiançável, por esse motivo o juiz não determinou fiança.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), confirmou duas mortes: Ângela Maria Gomes Moraes e o filho dela Marciro Mendes Moraes Neto. Dois pacientes estão em estado grave. Um deles segue entubado sob acompanhamento médico.

Nove pessoas que passaram por atendimento médico, vítimas do atropelamento, já receberam alta hospitalar. Um paciente foi submetido a cirurgia e três estão no setor de estabilização sendo dois com estado mais grave e um em ar ambiente.

Nota atendimento 

O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo informa que atendeu 14 romeiros que estavam na Caminhada de Fé com Maria, vítimas do acidente de trânsito ocorrido nesta madrugada, na BR-163.

A equipe do HMS atendeu os 14 pacientes de imediato com os protocolos de atendimento para pacientes com trauma. Desse total, cinco pessoas chegaram com o quadro bastante grave, uma mulher com politraumatismo não resistiu. 

Neste momento, 4 pessoas estão internadas. Das internadas, três estão no setor de estabilização e uma está na Clínica Cirúrgica. Os médicos plantonistas liberaram para casa nove pessoas após passarem por exames de imagem e avaliação e observação médica. 

Informamos ainda que o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o primeiro atendimento e constatou um óbito ainda no local do acidente. Neste caso, confirmamos dois óbitos até o momento – 1 no Hospital e 1 no local do ocorrido.

O Hospital presta suas condolências a todos familiares e amigos diante dessa tragédia. A equipe em saúde está em luto junto com a população santarena.

Ascom Semsa e HMS

Com informações do Blog Quarto Poder

Devido à esse trágico acontecimento a Diretoria da Festa, responsável pela programação sociocultural (arraial), resolveu cancelar a programação deste domingo no Elevado da Praça da Matriz. As atrações de hoje seriam a Banda de Música da Polícia Militar (CPR-I) e Xote DuBom.