Vídeo: vereador é flagrado oferecendo picanha, cerveja e gasolina para agente do Detran em troca de ‘parceria’

Reprodução – Vímeo vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o último sábado, 3, mostra o vereador Aerton Lima Cruz (Solidariedade) do município de Marabá, supostamente tentando subornar um agente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). 

Nas imagens, é possível ver o parlamentar tentando coagir o agente de trânsito e pedindo que ele faça vista grossa em troca de uma suposta parceria “eu quero ser parceiro de vocês, trabalhar sem confusão, ser amigo… agora o que acontece, é preciso de tu colaborar… eu não quero prejudicar vocês e nem quero ser prejudicado”. Em outro trecho Aerton grande, como é conhecido, oferece picanha, cerveja e ajuda para gasolina dos agentes de trânsito “eu sou parceiro se você precisar de qualquer coisa pode me ligar…uma picanha, uma gelada, alguma coisa… um vale pro combustível… eu ajeito na hora. Se a gente vai arrumar um atrito é ruim pra todo mundo”, completou o vereador. 

Em outro vídeo, o vereador aparece acusando um outro agente de trânsito de extorsão dos motoristas da região, em uma barreira localizada na PA-150 entre os municípios de Marabá e Nova Ipixuna. As imagens foram feitas dia 9 de junho deste ano, Aerton acusa o agente de pedir dinheiro aos motoristas para não serem autuados. Assista: 

Procurado pela reportagem do Roma News, autor da matéria, o parlamentar não atendeu ligações nem respondeu às mensagens enviadas.

Fonte: Roma News