No mês do doador de sangue, Câmara realizará nova campanha para incentivar gesto que salva vidas

A programação, que ocorrerá no período de 21 a 26 de junho, marcará também a inauguração da Agência Transfusional do HMS.
Divulgação

A campanha denominada “Junho Vermelho”, mês de incentivo à doação de sangue, ocorrerá no período de 21 a 26 de junho deste ano, em virtude da inauguração da Agência Transfusional do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo. A iniciativa é da vereadora Alba Leal (MDB) e do presidente da Casa Legislativa Ronan Liberal Júnior (MDB), em parceria com a Diretoria Geral e Assessoria de Comunicação.

“Tive o maior prazer em requerer, juntamente com o presidente Ronan, essa campanha mais que especial. Será uma programação que marcará a implantação da Agência Transfusional do HMS, bem como o “Dia do Doador de Sangue”, celebrado no dia 14 de junho. O principal objetivo é incentivar a doação de sangue, pois justamente neste mês os estoques ficam mais baixos. Vale lembrar que é um gesto de solidariedade e amor ao próximo”, destacou Alba.

Para a diretora da Câmara de Santarém, Alene Cunha, a ação será exitosa e participativa, a exemplo da primeira campanha realizada pelo Legislativo, durante a Semana da Mulher. “Vamos mobilizar os servidores da Casa e também o público de modo geral, para fazer a doação. Mas, claro, tudo organizado na agenda para não haver aglomeração. Estamos confiantes que será mais uma campanha linda e participativa. Então, a expetativa é dobrar a meta da nossa primeira campanha que ocorreu no mês de março em comemoração à Semana da Mulher, onde foram coletadas 208 bolsas de sangue”, ressaltou Alene.

O presidente Ronan Liberal Junior considera a campanha importante para estimular os cidadãos a doar sangue. “Quem doa sangue doa vida. Nós sabemos que a doação de uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Nós temos necessidades prementes de todo tempo ter esse estoque ativo, numa quantidade suficiente, para atender às emergências que acontecem. É fundamental o envolvimento dos órgãos públicos, principalmente para informar e incentivar à população a fazer a doação voluntária. Queremos lançar esse desafio não só para os servidores da Casa, mas para toda a sociedade e dobrar a meta. Ampliando o estoque de sangue aumentamos ainda mais a esperança para quem precisa da nossa ajuda”, concluiu.


Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal