MPPA define lista tríplice; Promotor César Mattar foi o mais votado para o cargo de Procurador-Geral de Justiça

Os promotores César Mattar Jr, José Maria Jr e Aldo Saife foram os três mais votados entre os seis concorrentes.
Os mais votados da lista trípliceReprodução

O Ministério Público do Pará (MPPA) encerrou na tarde desta sexta-feira (4) a votação para a lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. 

O resultado foi divulgado por volta das 16h30. A lista ficou composta pelos seguintes promotores: em primeiro lugar, César Mattar Júnior; em segundo lugar, José Maria Júnior; e em terceiro lugar, Aldo Saife.

Membros do MPPA votaram durante a tarde de hoje. (Foto: via WhatsApp)

Ao todo, 6 promotores estavam concorrendo na eleição, que ocorreu de forma eletrônica, através do sistema Vota-Net, cedido pelo Tribunal Regional Eleitoral. 

Um total de 334 membros, entre promotores e procuradores, estavam aptos a participar da votação. 

A lista será encaminhada para o Chefe do Poder Executivo, o governador Helder Barbalho, que deverá realizar a nomeação.

Na rede social Twitter, o governador postou uma foto ao lado dos presidentes da AMPEP, Márcio Maués, e da CONAMP, Manoel Murrieta, entidades que representam os membros do Ministério Público, que solicitaram o reestabelecimento da tradição de indicação do membro mais votado na eleição da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Pará.

O Promotor de Justiça César Mattar Jr foi o mais votado para o cargo, representando, portanto, a vontade da classe, que será democraticamente seguida por mim logo que receber do comunicado oficial, disse Helder.

CONSELHO

Além da votação da PGJ, os membros do MPPA também puderam realizaram a eleição para os membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Na votação, cinco membros foram escolhidos entre os 16 candidatos. Os eleitos deverão cumprir um mandato de dois anos.

Com informações do DOL