Segundo o delegado responsável pelo caso, a conduta da família da vítima também será investigada.
A família de uma adolescente, de 13 anos, estuprada há três anos pelo pai, pede à Justiça que a gravidez seja interrompida. O homem confessou o crime à polícia, quando foi preso na última segunda-feira, 21, no bairro Santo André, em Santarém, no oeste paraense.
Segundo o delegado Madson Castro, o inquérito da polícia não terminou com a prisão do suspeito, pois uma outra investigação quer descobrir a conduta de toda a família, até mesmo da mãe, em relação ao caso da jovem.
“A família da adolescente demonstrou interesse de interromper a gravidez e a autoridade policial encaminhou o documento para que a Justiça autorize ou não o procedimento, uma vez que isso é previsto por lei para esses casos”, contou o delegado.
A presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) informou que está acompanhado o caso para garantir que a adolescente tenha todos os seus direitos respeitados, conforme a lei.
“Após o posicionamento da Vara da Infância e do Ministério Público, vamos estar fiscalizando os direitos da adolescente, pois todo o procedimento deve ser sigiloso e nenhuma informação que possa identificar a menina possa vazar. Vale ressaltar que qualquer compartilhamento de informação que envolve casos que envolver menores de idade é crime”, destacou a presidente do Comdca, Roselene Andrade.
Com informações do G1 Santarém