O venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar incendiar uma outra loteria no Centro de Manaus, dento de uma loja de departamentos
Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que o venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, ateou fogo em uma casa lotérica na área externa do Mercado Adolpho Lisboa, na Rua dos Barés, Centro de Manaus. O idoso cometeu o atentado no início da tarde desta terça-feira (16).
Nas imagens é possível observar o momento em que Luis se aproxima da porta da loteria com um galão de gasolina. Ele joga o combustível na porta do local e acende um isqueiro. Populares ainda tentaram deter o criminoso, mas conseguiu cometer a ação.
Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, estão em atendimento de emergência no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, todos em estado grave. Dois estão entubados, um está no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e outro está na área de politrauma.
Histórico do criminoso
Luis foi detido pela população ainda no local do incêndio e chegou a ser agredido. Ele também foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Conforme consta no site do Tribunal Supremo de Justicia, da Venezuela, Luis se divorciou em fevereiro de 2021.
A informação é que ele provocou o incêndio por não conseguir realizar um saque na casa lotérica. As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Três viaturas de combate a incêndio e unidade de resgate foram deslocadas para o local. Cerca de dez bombeiros atuaram, isolando a área, apagando as chamas e fazendo o rescaldo. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água.
Segundo o investigador de polícia Luiz Alberto, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar incendiar uma outra loteria no Centro de Manaus, dento de uma loja de departamentos.
A investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil do Amazonas. Após receber alta o suspeito deve ser encaminhado ao 24° DIP, onde irá ficar à disposição da Justiça.
De acordo com informações do Tenente Daniel Araújo, comandante da operação do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas por picapes e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Quatro vítimas do incêndio estão intubadas na área de queimados do hospital e o estado de saúde delas é considerado grave.
Fonte: Portal Em tempo