Vídeo: veja momento em que venezuelano ateia fogo em casa lotérica no Centro de Manaus; vítimas estão em estado grave

O venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar incendiar uma outra loteria no Centro de Manaus, dento de uma loja de departamentos
Três pessoas estão em estado grave. Foto: José Airton

Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que o venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, ateou fogo em uma casa lotérica na área externa do Mercado Adolpho Lisboa, na Rua dos Barés, Centro de Manaus. O idoso cometeu o atentado no início da tarde desta terça-feira (16).

Nas imagens é possível observar o momento em que Luis se aproxima da porta da loteria com um galão de gasolina. Ele joga o combustível na porta do local e acende um isqueiro. Populares ainda tentaram deter o criminoso, mas conseguiu cometer a ação.

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, estão em atendimento de emergência no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, todos em estado grave. Dois estão entubados, um está no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e outro está na área de politrauma.

Histórico do criminoso

Luis foi detido pela população ainda no local do incêndio e chegou a ser agredido. Ele também foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Conforme consta no site do Tribunal Supremo de Justicia, da Venezuela, Luis se divorciou em fevereiro de 2021.

A informação é que ele provocou o incêndio por não conseguir realizar um saque na casa lotérica. As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Três viaturas de combate a incêndio e unidade de resgate foram deslocadas para o local. Cerca de dez bombeiros atuaram, isolando a área, apagando as chamas e fazendo o rescaldo. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água.

Segundo o investigador de polícia Luiz Alberto, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar incendiar uma outra loteria no Centro de Manaus, dento de uma loja de departamentos.

A investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil do Amazonas. Após receber alta o suspeito deve ser encaminhado ao 24° DIP, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Idoso utilizou gasolina na ação criminosa. Imagens: Câmeras de segurança

De acordo com informações do Tenente Daniel Araújo, comandante da operação do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas por picapes e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Quatro vítimas do incêndio estão intubadas na área de queimados do hospital e o estado de saúde delas é considerado grave.

Fonte: Portal Em tempo