Advocacia paraense elegerá nova diretoria para o triênio 2022-2024

A eleição ocorre nesta quinta, 18; em Santarém o pleito será de 9h às 17h
Divulgação

Nesta quinta-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) realiza a eleição para escolher os representantes da classe nos próximos três anos. Votação ocorrerá entre 9h e 17h. Foram inscritas 38 chapas, que pleiteiam cargos na diretoria seccional e em 26 subseções. Haverá locais de votação em 34 municípios do interior (Subseções, Salas da Advocacia e de Apoio nos Fóruns das Comarcas) e Belém (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves – Centur). Urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PA serão utilizadas.

Ao todo, 12.903 aptos a votar. As duas chapas concorrentes à presidência da seccional são: a chapa “OAB Sempre à Frente” (Chapa 10), encabeçada por Eduardo Imbiriba (atual secretário-geral da Ordem no Pará) e Luciana Gluck Paul (atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia); e a chapa “Advocacia em Causa Própria” (Chapa 38), encabeçada por Sávio Barreto Lacerda Lima, e Brenda Araujo Di Iorio Braga (vice-presidente).

O voto é obrigatório para todas as advogadas e advogados inscritos nos quadros da OAB-PA. Não é permitido, no período de 30 dias antes da data do pleito, a regularização de anuidades. O pagamento poderia ter sido efetuado somente até o dia 18 de outubro de 2021.

Em Santarém

Advogadas e Advogados inscritos na Subseção Santarém poderão exercer seu direito ao voto, na sede da OAB Santarém. O pleito inicia às 9h encerrando às 17h.

Ao todo seis urnas serão utilizadas, sendo cinco para votação em Santarém e uma em Alenquer, disponibilizadas pela Comissão Eleitoral da OAB-PA.⠀⠀

Cumprindo com a legislação e com o intuito de garantir maior segurança e transparência,  representantes das chapas inscritas “OAB para Todos”, que tem como candidato a presidente Ítalo Melo de Farias e  “Valorizando a Advocacia”, encabeçada pelo candidato a presidente o advogado Alexandre Scherer, além de um servidor do Tribunal Regional Eleitoral, acompanharam diretamente o recebimento das urnas na última sexta-feira (12) e certificação do material.⠀⠀

Será obrigatório o uso de máscara e apresentação da carteira da OAB.⠀⠀

Em caso de ausência, a advogada ou advogado deverá apresentar justificativa por escrito à diretoria do Conselho Seccional ou para a Comissão Eleitoral (comissaoeleitoral@oabpa.org.br). O prazo máximo é de 60 dias após a data das eleições.

Ageíse Navarro/Ascom OAB Santarém