Procuradoria Jurídica do município conseguiu suspensão por 20 dias, dos voos de Manaus com destino a Santarém
De acordo com informações postadas em rede social da secretária de saúde de Santarém, Dayane Lima, 118 pessoas desembarcaram hoje em Santarém, em condições desumanas.
Segundo a postagem da secretária, “a empresa aérea não forneceu nenhuma estrutura para os passageiros. Os mesmos ficaram sentados na pista, em cadeiras, expostos às condições climáticas locais”.
Os passageiros são oriundos de várias partes do Brasil e até de outros países como Londres e Espanha. Alguns vieram de São Paulo, Manaus e Roraima. Ainda segundo a secretária Dayane, “são pessoas sintomáticas, com tosse. Passageiros que fizeram teste porem o resultado não saiu”.
Ela informou ainda que muitos deles tem como destino Itaituba, Rurópolis, Mojuí dos Campos, Altamira, Alenquer, Oriximiná e outros.
Decisão
Mais um capítulo sobre a suspensão de voos de Manaus para Santarém.
A procuradoria jurídica do município, em pedido de reconsideração da decisão, conseguiu a suspensão por 20 dias, de voos com destino a Santarém, que partem de Manaus.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, confirmou a suspensão:
“Entramos na Justiça Federal com pedido de reconsideração da decisãojudicial sobre a retomada de voos para Santarém. Dr. Domingos Daniel Moutinho, Juiz Federal, determinou a suspensão dos voos oriundos da capital amazonense pelo prazo de 20 dias”.
A saúde em Santarém agradece. Todos contra o coronavírus!
Tinha que haver punição para essa empresa