MPPA promove a segunda edição dos diálogos em educação popular antirracista, Direitos Humanos e mudanças climáticas na Amazônia

Evento ocorre na péóxima segunda-feira, dia 24 de março, em Santarém

Na próxima segunda-feira, dia 24 de março, será realizado em Santarém a segunda edição do seminário Diálogos em Educação Popular Antirracista, Direitos Humanos e Mudanças Climáticas na Amazônia: Rumo a COP 30. O evento inicia às 8h, no auditório das Promotorias de Justiça de Santarém, e contará com palestras e a exposição fotográfica África: olhares curiosos”. A iniciativa é do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac) do MPPA, Núcleo Agrário e Fundiário (NAF), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O primeiro painel tem como tema a “Crise Climática e Direitos Humanos: Amazônia e África em Diálogos”, tendo como palestrantes Miguel de Barros, sociólogo e pesquisador da Guiné-Bissau; o promotor de Justiça José Edvaldo Pereira Sales e o deputado estadual Carlos Bordalo.

O tema do segundo painel é “Direitos Quilombolas e Educação Popular em Saúde da População Negra no Pará”, tendo como palestrantes Jarbas Vasconcelos, Secretário Estadual da Igualdade Étnico-Racial, e os professores e pesquisadores Hilton Pereira da Silva e Wilson Sabino.

O seminário é aberto à comunidade e tem como público-alvo, lideranças sociais, integrantes do Ministério Público, defensores ambientais e demais interessados. O Nierac atua em todo o Estado do Pará, coordenado pela promotora de Justiça de Santarém, Lilian Braga, sendo parte do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MPPA (CAODH).

Assessoria de Comunicação MPPA

Deixe uma resposta