O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à aprovação das contas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) aprovou a prestação de contas da campanha de José Maria Tapajós (MDB), prefeito eleito de Santarém, sem nenhuma ressalva. A decisão foi assinada nesta terça-feira (26/11) pelo juiz Vinicius de Amorim Pedrassoli, titular da 104ª Zona Eleitoral de Santarém e Belterra.
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à aprovação das contas. A análise examinou detalhadamente todos os aspectos relacionados à arrecadação e ao uso dos recursos empregados durante a campanha.
“A transparência sempre foi uma marca do nosso trabalho. A aprovação das contas reforça nosso compromisso com a população santarena e com o uso correto dos recursos públicos. Foi uma campanha histórica, e vamos continuar trabalhando com esse mesmo foco, agora na Prefeitura de Santarém. Aproveito para parabenizar também o trabalho da Justiça Eleitoral e do Ministério Público na condução das eleições e análise das contas de todos os candidatos e candidatas”, destacou Zé Maria.
O próximo passo do processo eleitoral será a diplomação, no dia 19 de dezembro. Nessa ocasião, Zé Maria e Carlos Martins serão oficialmente diplomados para iniciar seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2025.
Zé Maria Tapajós (MDB) e Carlos Martins (PT) foram eleitos prefeito e vice-prefeito de Santarém com 92.628 votos, reforçando ainda mais o protagonismo e liderança política na região.
Raysa Sousa/Assessoria