A queda na aprovação do governo de Edmilson Rodrigues reflete os desafios enfrentados durante sua gestão, que incluem críticas à infraestrutura urbana, saúde pública e saneamento básico
A queda na aprovação do governo de Edmilson Rodrigues reflete os desafios enfrentados durante sua gestão, que incluem críticas à infraestrutura urbana, saúde pública e saneamento básico
A administração do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), que busca a reeleição em Belém, enfrenta uma dura realidade: a reprovação de 84% dos eleitores da capital paraense, de acordo com pesquisa recente realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing. O levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-07298/2024, mostra que apenas 12% dos entrevistados aprovam a gestão do atual prefeito, enquanto 4% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar.
A queda na aprovação do governo de Edmilson Rodrigues reflete os desafios enfrentados durante sua gestão, que incluem críticas à infraestrutura urbana, saúde pública e saneamento básico. Problemas relacionados à mobilidade urbana, coleta de lixo e a crise na saúde, com atrasos e falhas no atendimento hospitalar, têm sido pontos de insatisfação da população.
A pesquisa reforça a percepção negativa do eleitorado sobre o prefeito, que, apesar de contar com um histórico político sólido e ter comandado a cidade em mandatos anteriores, parece não ter conseguido atender às expectativas de boa parte dos belenenses em seu atual mandato.
Com números tão expressivos de reprovação, a busca pela reeleição de Edmilson Rodrigues se torna um desafio ainda maior. A pesquisa Destak indica um cenário eleitoral adverso, em que o atual prefeito precisará reverter a insatisfação popular para se manter competitivo no pleito de 2024.
A corrida eleitoral para a Prefeitura de Belém está sendo marcada por uma forte polarização, com nomes como Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL) ganhando força nas intenções de voto. Normando, em especial, desponta como o principal adversário de Edmilson, liderando as pesquisas de intenção de voto com uma ampla vantagem.
A pesquisa da Destak Publicidade e Marketing foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 4,4%, com um nível de confiança de 95%.
Com informações, percentuais e gráficos da Destak