O julgamento de Joel da Conceição Cavalcante encerrou na tarde de quinta-feira (25).Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.
O acusado Joel da Conceição Cavalcante foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, a 25 anos de prisão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade pelo crime de homicídio qualificado de sua ex-companheira Renata Shirley Coelho da Silva.
O julgamento foi presidido pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal Gabriel Veloso de Araújo. Na acusação atuou o promotor de Justiça Bruno Fernandes, e na defesa o defensor público Marcos Leandro Ventura. A sessão do julgamento iniciou às 9h de quinta-feira (25) e encerrou por volta das 15h com a leitura da sentença.
O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2023. Joel matou Renata com pelos menos 5 golpes de faca, na rua São Lucas, no bairro Santarenzinho, quando ela retornava para casa após fazer compras em um mercantil.
Joel teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com Renata Shirley. Ela tinha medida protetiva contra o ex-companheiro.
Fonte: g1 Santarém