Homologado resultado do concurso público da Prefeitura de Santarém

Certame ofertou 1.457 vagas em caráter efetivo e a formação de cadastro de reserva.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assinou decreto homologando o resultado do concurso público, realizado para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva no âmbito do Poder Executivo Municipal. A nomeação e posse dos candidatos aprovados estão condicionadas ao atendimento dos requisitos básicos para investidura, constantes no edital nº 001/2023, de 23 de outubro de 2023, e na legislação vigente, respeitando a necessidade de serviço, a disponibilidade orçamentária e financeira do órgãos e a quantidade de vagas existentes.

De acordo com o decreto, o prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação desta homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período, de acordo com o interesse da administração.

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Santarém providenciará ampla divulgação do resultado, com rigorosa observância da ordem classificatória e demais medidas de estilo para a convocação dos aprovados, conforme o interesse público do ato. Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

O secretário municipal de Administração, Paulo Jesus, explica as próximas fases.

“Este é o segundo concurso público realizado na gestão do prefeito Nélio Aguiar. Ao todo 28.204 candidatos se inscreveram para o certame. A homologação é mais uma etapa a ser cumprida pela gestão. A partir disso, vamos publicar o cronograma de convocação dos candidatos aprovados para apresentação da documentação e exames admissionais, com a divisão de quatro grupos. Em seguida, os futuros servidores públicos municipais efetivos deverão ser nomeados e, em seguida, tomar posse”. 

Este segundo concurso ofertou 1.457 vagas em cargos distribuídos nas Secretarias de: Saúde (Semsa), Mobilidade e Trânsito (SMT), Trabalho e Assistência Social (Semtras), Educação (Semed) e Meio Ambiente (Semma). 

“Nesses oito anos em que estamos à frente da Prefeitura de Santarém, conseguimos realizar dois grandes concursos públicos. Isso só foi possível devido a uma série de fatores, um dos mais importantes é o equilíbrio fiscal, que permitiu a realização de obras em todas as áreas e, também, a valorização do servidor público, pagando os salários em dia, e realizando concurso público, para entregar aos cidadãos serviços cada vez mais eficientes”, argumenta o prefeito Nélio Aguiar.

Nesta quarta-feira, 17, será divulgado o primeiro edital de convocação dos candidatos para apresentação de documentos e exames admissionais, realizado em quatro grupos.

Ascom PMS

Deixe uma resposta