Professores e técnicos do IFPA entram em greve à 0h desta quarta (3)

Em Santarém, o Campus participa pelo dia todo, do Dia Nacional de Mobilização e Paralização, com atividades no Auditório
Reprodução

A partir da 0h desta quarta-feira (3), professores e técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), abrangendo 18 campi e a Reitoria, entrarão em greve por tempo indeterminado. Eles vão manter os 30% dos serviços essenciais e tomarão parte no ato público dos servidores públicos federais a partir das 9 horas desta quarta-feira, na frente do campus IFPA em Belém, na avenida Almirante Barroso.

A Assembleia Geral aprovou a deflagração da greve por tempo indeterminado, por recomposição salarial e reestruturação das carreiras de servidoras e servidores docentes e técnicos administrativos.

De acordo com informações repassadas pela professora Laurenir Peniche, coordenadora do Sinasefe Pará, sindicato que representa esses profissionais no Estado, os profissionais reivindicam 7,5% de reajuste salarial em 2024, em 2025 e em 2026, “mas o Governo fez a contraproposta de 0% em 2024, 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026 para uma categoria que está sem aumento de salário há sete anos”, enfatizou Laurenir. 

Em Santarém, conforme decisão definida na Assembléia Estadual realizada nesta terça-feira o Campus local participa nesta quarta, pelo dia todo, do Dia Nacional de Mobilização e Paralização, com atividades pela parte da manhã e pela tarde, no Auditório.

Com informações de O Liberal

Notícia em atualização