Casa da Cultura será palco do recital ‘A Paixão e Ressureição de Cristo’

Evento conta com o apoio da Prefeitura de Santarém.
Divulgação

A imersão musical relacionada à jornada de Jesus Cristo é a proposta do Núcleo da Saúde do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) ao público nesta sexta-feira (29/03). Trata-se do recital da paixão e ressurreição de Cristo. A apresentação, que inicia às 19h30, será no palco da Casa da Cultura, com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Os ingressos são vendidos a R$ 10,00.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Adson Tertulino, o governo municipal dialoga para atender as diferentes ações artísticas culturais e as que enfatizam a mensagem espiritual no município e na região.

Theyllon Matos, coordenador do Núcleo da Saúde do MCC e do recital, destaca que o movimento reconhece a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo como reflexão fundamental na vida cristã.

Matos fala sobre o retorno do recital. 

“A primeira apresentação foi em 2017, mas por conta da pandemia foi interrompido em 2019. E neste ano, vamos retornar com mais vigor, estamos preparando o melhor ao público, que possa através da nossa apresentação contemplar  a jornada de Cristo de maneira única. Teremos as participações especiais do Dr. João Otaviano Matos, da área da saúde, também destaca-se na musicalidade [Bloco Paixão] e Ralieny Pereira viverá a personagem Maria, a mãe de Jesus [Bloco Maria]”, disse.

Etapas da apresentação

I-Abertura e Amor: [1.Amor Real/Theyllon Matos, 2. Abraço Eterno/Vitor Cordeiro e Jefferson Dantas, 3. Ninguém Te Ama/Luiz Paulo e Agostinho Ramos

II-Bloco Perdão: [4.Restauração/Agostinho Ramos, 5. Colisão/Carol Monteiro e Márcia Roque, 6.Não Sou Digno/ Elisangela Sarmento.

III-Bloco Maria: [7.Linda Mulher/Claudia Buchalle, 8. Regaço Acolhedor/Claudia Buchalle e Elisangela Sarmento, 9.Colo de Mãe/Vitor Cordeiro/Agostinho Ramos.

IV-Bloco da Paixão: [10.O Homem/Dr.João Otaviano Matos, 11.Perfeito Sacrifício/Carol Monteiro, 12.Getssemani/Theyllon Matos, 13.Diário de Maria/sheza Mayara e Márcia Roque.

V-Bloco Ressureição: [14.Hoje é Domingo de manhã/Luiz Paulo e Theyllon Matos, 15.Tempo de Vitória/Sheza Mayara e 16.Jesus Ressuscitado/Elisangela Sarmento.

E acompanhados pela Banda na formação dos músicos

Bruno Azevedo – Teclado

Diego Brenner – Guitarra

Marlus Sousa – Baixo

Luan Ueno – Violão

Arlison Laurindo –  Bateria

O recital será transmitido pela Rádio Rural (FM 91.1) e os ingressos  foram disponibilizados nos seguintes pontos de venda: Livraria dos Anjos, BN Noivas e com membros do Núcleo da Saúde do MCC.

Mais informações

Theyllon Matos – Coordenador do núcleo da saúde MCC e do recital 2024 – ( 93) 99166-9922

Ascom PMS