Alenquer: empresário é preso durante operação nacional ‘Ladybug’ que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A operação abrangeu também as cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, e Mato Grosso, e resultou na prisão de 240 pessoas ligados aos crimes.
Policiais durante os cumprimentos de mandados — Foto: Ascom Polícia Civil/Divulgação

O Superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, destacou que, foi cumprido um mandado de prisão na cidade de Alenquer, no oeste do Pará, na manhã desta terça-feira (26) desencadeada pala operação Ladybug, uma ação nacional coordenada pela PC do Estado de Pernambuco, apoiada pela diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação, que envolveu diversos estados do país, incluindo São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Pará, resultou na prisão de 240 pessoas ligados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O empresário, identificado por Fabrício Macedo, estava sendo investigado tanto no tráfico de drogas quanto na lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas. Segundo as informações levantadas, o suspeito trabalhava com o comércio e também operava no ramo de câmbio, não só na região em questão, mas também em outros estados.

“A princípio só cumprindo o mandato de prisão bem como de busca, a princípio não foi encontrado em nenhuma situação flagrancial, mas em virtude do mandato de prisão ele vai ser recolhido e possivelmente encaminhado aqui para o Santarém”, informou Casseb.

Fonte: g1 Santarém