Pianista e compositor santareno lança álbum ‘Arqueométrico’ neste sábado, 16

O lançamento do solo de piano de Andreson Dourado, na Casa de Cultura, terá participação de vários artistas locais; confira!
Reprodução: Instagram

O pianista santareno Andreson Dourado realiza neste sábado (16) o lançamento do álbum instrumental intitulado “Arqueométrico”. O projeto solo de piano com 8 faixas já foi lançado nas plataformas digitais em janeiro desse ano.

O show de lançamento em Santarém, oeste do Pará, contará com a participação de vários artistas locais, como Priscila Castro, Ádria Goes, Banda Phenomena, Domingos Djalma, Celson Lima, Hugo Almeida, João Otaviano e Everaldinho, Ana Karla, Francisco Canhoto, Janderson Almeida e Junior Castro interpretando músicas autorais.

Os interessados poderão adquirir ingressos ao preço de R$20,00 na portaria da Casa de Cultura. As 100 primeiras pessoas que comprarem ingresso ganharão um álbum físico do trabalho de Andreson.

O disco conta com uma tiragem de 500 cópias físicas e já está à disposição dos interessados.

Discípulo do renomado violonista Sebastião Tapajós, Andreson Dourado apresenta seu álbum como uma exploração sônica que mergulha nas profundezas da alma e da experiência ao longo do tempo. Cada faixa do álbum é uma peça única, uma viagem musical que conduz através de portais para diferentes épocas e emoções. Os acordes, ora suaves e estéreos, ora poderosos e ressonantes, revelam a técnica e a sensibilidade do pianista.

Conforme destacou o músico ao g1, inspirado na ideia de arqueometria, o álbum desenterra melodias contemplativas e harmonias que ecoam em harmônicos, como fios que conectam o passado e o presente. A influência de Sebastião Tapajós é evidente em faixas como “Uma vida” e “Valsa das águas”, onde o violão do mestre é presente, mantendo viva a tradição amazônida na obra de Dourado.

“Arqueométrico” não é apenas um álbum de piano, é uma experiência que carrega a herança musical da Amazônia, fundindo a força do piano do mestre Isoca com a contemporaneidade do violão de Sebastião Tapajós. Andreson Dourado, ao mesmo tempo em que honra as raízes, destila sua própria essência musical, criando uma obra arqueométrica.

“Será uma honra contar com a presença de todos”, disse Andreson.

Serviço:

  • Lançamento do disco “Arqueométrico”
  • Data: 16 de março de 2024
  • Local: Casa de Cultura
  • Ingressos: R$20,00 (antecipado, disponível na portaria da Casa de Cultura)