Padre nascido em Mojuí dos Campos irá se encontrar com o Papa Francisco em Fevereiro

O religioso representará a Arquidiocese de Santarém e o Regional Norte 2 da CNBB em Congresso Internacional no Vaticano
Padre Auricélio Paulino representará a Arquidiocese de Santarém – Foto: arquivo pessoal

O Padre Auricélio Paulino da Silva, indicado por Dom Irineu Roman e aprovado pelo Conselhos de Presbíteros irá representar a Arquidiocese de Santarém no Congresso Internacional para a Formação Permanente dos Sacerdotes em Roma, na Itália. A Sede principal do Congresso será o Auditório Paulo VI localizado dentro do território da Cidade do Vaticano. O evento mundial terá como tema: “Reaviva o dom de Deus que está em ti” (2Tim. 1,6), e será realizado de 6 a 10 de fevereiro de 2024, com a presença do Papa Francisco.

Padre Auricélio Paulino, idealizador da Caminhada de Fé com Maria é o atual como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que engloba as comunidades Perpétuo Socorro (Liberdade) e Menino Jesus (Mapiri). Também é coordenador arquidiocesano da Pastoral Presbiteral e Diretor Espiritual Arquidiocesano do ECC.

A Arquidiocese de Santarém já recebeu do Dicastério para o Clero, através da Nunciatura Apostólica, a confirmação da inscrição de Pe. Auricélio, para participar do Congresso. O padre santareno nascido em Mojuí dos Campos, embarca na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, para Roma, na Itália, onde representará a Igreja da Amazônia, juntamente com outros padres, no Congresso. O religioso retornará à Santarém no dia 6 de março.

O Arcebispo Dom Irineu Roman, da Arquidiocese de Santarém e Presidente do Regional Norte 2, aproveitou o ensejo para que o padre possa também representar os presbíteros do Norte 2 da CNBB.

Paulino deverá aproveitar a viagem para fazer contatos com entidades caritativas visando alavancar a ação pastoral e social da igreja local.

Portal RDN, com informações da Pascom/Paróquia N. Sra do Perpétuo Socorro