Tragédia: homem atira contra família, mata sogra, baleia esposa e filho recém-nascido, cunhada e depois se mata

Fato ocorreu na noite desta sexta-feira, 19, no bairro Maracanã em Santarém
Reprodução: redes sociais

Uma tragédia em família foi registrada na noite desta sexta-feira (19) no bairro Maracanã em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com as primeiras informações, um homem, identificado por Waldiney Cury, 46 anos de idade, em fúria ao chegar em casa atirou contra pessoas de sua própria família.

Waldiney Cury, após os disparos, se matou – Foto: reprodução

Essa tragédia aconteceu na Rua Anísio Farias, próximo à Cavalaria, no bairro Maracanã.

Segundo a PM, o homem matou a sogra, atirou na esposa, no bebê recém-nascido e na cunhada que estavam na residência. Depois dos disparos, o homem usou a mesma arma, uma pistola, para tirar a própria vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e no local constatou os dois óbitos e socorreu as outras três vítimas dos disparos.

Ainda de acordo com o Samu, a esposa do atirador e o bebê do casal foram atingidos na região do abdômen. A outra mulher foi atingida na perna e foi levada para o Pronto Socorro com uma fratura exposta em uma das pernas.

Ainda não se sabe os motivos que levaram o homem a praticar os crimes.

Quem são as vítimas:

Conforme o g1 Santarém, saiba quem são as vítimas do atirador.

Kátia Cilene Bentes, 42 anos era sogra do atirador. Kátia foi atingida com um tiro no peito e morreu no local.

Karen Bentes, esposa do atirador. Ela havia passado por um parto cesariana e estava com o filho recém-nascido no colo no momento da tragédia. Karen foi ferida na região do abdômen, o disparo atravessou as costas. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital. O estado de saúde é considerado delicado.

Atirador e vítimas dos disparos — Foto: Redes Sociais 




Asafe: O bebê de apenas um dia de vida foi atingido na região do abdômen. Ele foi socorrido em estado grave mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do Hospital municipal.

Mayanna Bentes, de 26 anos, filha de Kátia e irmã de Karen. Ela foi atingida na mão e em uma das pernas e teve fratura exposta. Foi socorrida pelo Samu, levada para o hospital municipal e o quadro de saúde é considerado estável.

O caso aconteceu por volta de 22h50 na rua Anísio Farias, nop bairro Maracanã. A suspeita é que o homem atirador tenha tido um surto psicótico.

Notícia atualizada às 09h55 com nomes das vítimas