Tiros e mortes: avião com cocaína invade fazenda de Leonardo

Aeronave carregada com 420 kg de pasta-base de cocaína foi interceptada pela Polícia Militar de Goiás dentro da Fazenda Talismã, do cantor Leonardo. Dois suspeitos trocaram tiros com policiais e morreram.
Leonardo não estava em fazenda quando crime ocorreu | Reprodução

Pouso de aeronave, tráfico de drogas, troca de tiros e mortes: esta sexta-feira (10) foi bastante movimentada na Fazenda Talismã, que pertence ao cantor Leonardo. Um avião a serviço de traficantes pousou na propriedade e houve troca de tiros com a polícia.

A fazenda fica localizada no município de Jussara (GO), a 270 km de Goiânia. Informações repassadas pela Polícia Militar de Goiás dão conta de que houve um confronto entre os criminosos que estavam no local para receber os 420 kg de pasta-base de cocaína transportados na aeronave.

O crime foi percebido pelos próprios funcionários da Fazenda Talismã, que acionaram a polícia. Leonardo, por sorte, não estava no local, assim como nenhum de seus familiares.

De acordo com a PM, assim que o avião pousou na propriedade, uma caminhonete modelo Toyota Hilux branca já estava aguardando para fazer a descarga e transporte da cocaína depois de ter rompido a porteira da fazenda. Foi então que uma força-tarefa montada entre a PM-GO e a Polícia Rodoviária Federal iniciou buscas pelo veículo, localizado na BR-070.

Após uma intensa perseguição, os policiais e os criminosos trocaram tiros e dois suspeitos foram atingidos. Eles foram encaminhados para atendimento médico mas não resistiram e morreram. Um terceiro homem teria conseguido escapar e segue sendo procurado.

Duas armas de fogo, rádios e uma antena foram apreendidos além das quase meia tonelada de pasta-base de cocaína.

Fonte: DOL