Alter do Chão recebe 10ª edição do Festival Amazônia Mapping, um show de arte e música

Evento celebra a potência dos encontros entre artes visuais, música e tecnologia. Pela primeira vez o Festival chega em em Santarém, com muita arte e música neste sábado, 30

Santarém sedia pela pela primeira vez o Festival Amazônia Mapping, uma realização do Ministério da Cultura e que escolheu Alter do Chão, em Santarém, para celebração dos 10 anos de festival com muita arte e música e um time de peso entre artistas visuais, apresentação de música e imagem, DJ set e oficina.

Pioneiro e um dos maiores eventos de arte e tecnologia do Brasil, o evento já passou em Belém no mês de agosto, no Museu do Estado do Pará.

Igreja de N Sra da Saúde em Alter do Chão – Reprodução

Agora, Alter do Chão é o palco. A fachada da Igreja de Nossa Senhora da Saúde receberá macro projeções de diversos artistas. um convite ao despertar a um lugar que diz respeito a nossa própria história e revisitar a arquitetura de uma maneira surpreendente, que possibilite outras leituras e narrativas.

Aliando potência cultural e inovação, o festival de macro projeções mapeadas oferece ao público uma ampla variedade de conteúdos e busca o desenvolvimento e difusão de obras artísticas que relacionam as artes visuais e a tecnologia e sua relação com o espaço urbano, tendo a Amazônia como protagonista.

Com a proposta de trazer um novo olhar para a paisagem urbana, levando a arte para espaços inimagináveis e dialogando com o entorno e com histórias da cidade, a programação contará com shows inéditos, performances artísticas, projeções mapeadas de artistas nacionais e internacionais em lugares icônicos e oficinas formativas, fomentando a criatividade dos artistas e profissionais da área.

A programação, gratuita, terá projeções com obras de artistas amazônidas na fachada da Paroquia Nossa Senhora da Saúde, show musical com as Suraras do Tapajós e DJ Pedrita.

O vídeo abaixo mostra a ideia de macro projeções de diversos artistas na fachada escolhida.

O Festival Amazônia Mapping – 10 anos, abriu chamada para inscrição de artistas visuais de todo o brasil que desejassem ter sua obra compondo a programação do festival em Alter do Chão. As obras selecionadas no edital serão projetadas na fachada da Igreja Nossa Senhora da Saúde,

RDN, com informações do amazoniamapping.com