Governo do Pará nomeia 196 novos policiais civis e reforça segurança pública no Estado

Nomeação publicada no Diário Oficial do Estado do Pará (DOE), desta quarta-feira, lista os aprovados nos concursos públicos C-206 e C-207
Foto: Divulgação

O governo do Pará publicou, nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Estado do Pará (DOE), a nomeação de 196 policiais civis aprovados nos concursos públicos C-206 e C-207, oriundos do cadastro de reserva. 

Em abril deste ano, novos agentes concluíram o Curso de Formação de Policiais Civis, realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba (Região Metropolitana de Belém).

Delegado-geral, Walter Resende enfatiza o investimento importante para segurança pública, com a entrada de novos policiais – Foto: Divulgação

Delegado-geral, Walter Resende enfatiza que as nomeações representam mais reforço na segurança pública do Estado. “Sem dúvida é um investimento importante para segurança pública, pois vai reforçar o contingente de servidores e dar um exigência na instituição. Lembramos que esses novos policiais são oriundos do nosso concurso do ano passado”.

“O próximo passo será efetivar as lotações dos novos agentes e fortalecer o efetivos em todas as delegacias e especializadas do interior. Isso representa um avanço, pois nossa instituição vem sendo contempladas também com novos equipamentos, recursos tecnológicos e infraestrutura para melhor servir a população”, pontuou o titular da PCPA.

Ao todo, a PCPA contará com 67 novos delegados, 87 investigadores, cinco escrivães e 37 papiloscopistas.

Policiais civis aprovados nos concursos públicos C-206 e C-207 comemoram a nomeação para o quadro da segurança pública-Foto: Divulgação

Próximas etapas – Com a publicação da Portaria de Nomeação no Diário Oficial, os nomeados devem ficar atentos ao cronograma estabelecido pela Polícia Civil e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), que trata da perícia médica, entrega da documentação digital e documentação física necessária para a posse, que será divulgado no site oficial da PCPA.

Agência Pará