Laje de prédio em construção desaba e deixa trabalhadores feridos em Santarém

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), na grande área da Prainha, em Santarém
Laje de prédio desabou de 5 metros de altura em Santarém — Foto: Éder Rabelo/ TV Tapajós

A laje de um prédio que está em construção na avenida Marechal Rondon, na grande área da Prainha, em Santarém, oeste do Pará, desabou de uma altura de cerca de 5 metros e deixou feridos entre 5 e 6 trabalhadores na tarde desta quarta-feira (7).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiro foram acionados e prestaram socorro às vítimas que foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Santarém. O g1 tenta contato com a assessoria da unidade para saber o atual estado de saúde das vítimas. 

Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros levaram os feridos ao Hospital Municipal  — Foto: Lívia Régis/g1
Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros levaram os feridos ao Hospital Municipal — Foto: Lívia Régis/g1

Outro desabamento 

Essa não é a primeira vez que um desabamento acontece na mesma obra. Em 6 de fevereiro de 2020, moradores das proximidades levaram um grande susto com o desabamento de parte da estrutura do canteiro de obras. 

Naquela ocasião, um engenheiro civil que se apresentou como um dos responsáveis pela obra, disse que o canteiro era utilizado para acesso dos trabalhadores. No momento do acidente não tinha ninguém no local. 

A suspeita é que um tubo da rede de abastecimento de água tenha se rompido, provocando o desabamento do canteiro de obras.

As informações são do g1 Santarém

Hoje (6) pela manhã, a empresa enviou nota ao portal sobre o ocorrido: