Caso Líbia x Jussara: câmeras flagram carro em movimento com jovem em cima do capô e o momento da queda

Carro dirigido por Jussara Nadiny passa pela frente do Hospital Regional sentido Prefeitura, e Líbia cai na esquina da Sérgio Henn com avenida Palhão.
Líbia Tavares aparece sobre o capô e agarrada ao teto do carro dirigido por Jussara Nadiny — Foto: Reprodução 

Câmeras de segurança instaladas na avenida Sérgio Henn flagraram a dinâmica do acidente que resultou na norte da jovem Líbia Tavares, 22 anos, na madrugada do dia 22 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, em Santarém, oeste do Pará. 

Leia e relembre o caso:

Em um dos vídeos, é possível ver o veículo dirigido por Jussara Nadiny Cardoso Paixão trafegando pela avenida Sérgio Henn em frente ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) sentido Prefeitura de Santarém, com Líbia sobre o capô. Pela pista, de um lado e outro circulam outros veículos. 

Por outro ângulo, é possível ver o momento da queda. Quase na esquina da avenida Sérgio Henn com a avenida Palhão Lívia caiu de cima do capô e rola alguns metros pelo asfalto, parando exatamente no cruzamento das duas avenidas. Jussara por sua vez, para o veículo e permanece lá dentro. Um outro carro com os amigos de Líbia se aproxima, para lodo atrás do carro de Jussara. Os ocupantes descem e se dirigem até Líbia que permanece imóvel no asfalto. Outros carros e motos que passavam pelo local também param.

Líbia Tavares aparece sobre o capô e agarrada ao teto do carro dirigido por Jussara Nadiny — Foto: Reprodução
Líbia Tavares aparece sobre o capô e agarrada ao teto do carro dirigido por Jussara Nadiny — Foto: Reprodução 

Assista o vídeo no link abaixo:

https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/video/caso-libia-cameras-de-seguranca-registram-momentos-antes-da-morte-de-jovem-11413491.ghtml

O socorro foi chamado. Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas Líbia já estava sem vida. 

A Polícia Militar também esteve no local, deu voz de prisão à Jussara e a conduziu até a Seccional Urbana de Polícia Civil, de onde foi encaminhada para exame de corpo de delito e exame de sangue para aferir o teor de álcool. 

Ao g1, a defesa de Jussara Nadiny informou que por conta da mudança no indiciamento da jovem, de homicídio para lesão corporal seguida de morte, será solicitada a revogação da prisão preventiva. “Nós vamos ingressar com pedido de revogação, para requerer medidas cautelares para Jussara”, informou o advogado Amil Oliveira 

Indiciamento

O inquérito que apurou as circunstâncias do acidente que resultou na morte da jovem Lívia Tavares, 22 anos, na madrugada do dia 22 de fevereiro, foi concluído nesta semana pelo delegado William Richer, que concluiu pelo indiciamento da jovem Jussara Nadiny Cardoso paixão por “lesão corporal seguida de morte e embriaguez ao volante”. Inicialmente o indiciamento tinha sido por homicídio doloso.

Fonte: g1 Santarém