Acusado do crime de estupro de vulnerável em Santarém é preso pela PRF em Itaituba

O motorista foi pego no distrito de Campo Verde, BR 163 no município de Itaituba
Foto/divulgação: PRF

Um condutor de uma motocicleta foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito de Campo Verde, quilômetro 674 da BR 163 no município de Itaituba, Pará. Contra ele pesa um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Santarém.

De acordo com a PRF, em comando de enfrentamento à criminalidade na BR163, KM 674, à altura do distrito de Campo Verde, um condutor de uma motocicleta foi abordado para a fiscalização. Ato contínuo, ao realizar consultas nos sistemas pertinentes, foi constatado o mandado de prisão contra o mesmo.

A equipe da PRF então conduziu o suspeito, que não teve a identidade revelada, à 19a Seccional de Polícia Civil em Itaituba, com sua integridade física e psicológica preservadas para que a autoridade policial tomasse as providências cabíveis de acordo com o Código de Processo Penal.

A PRF ressalta que foi necessário o uso de algemas, perante o risco de fuga, e para resguardar a integridade do conduzido e da equipe, presentes os requisitos estabelecidos na Súmula Vinculante número 11 do STF bem como do Decreto 8858/2016.

Com informações da PRF