Jovem é morto e outro, baleado em ocupação na grande área do Maracanã, em Santarém

Jonas Soares, 22 anos, não resistiu aos ferimentos. Já Ronaldo Cardoso, 18 anos, foi levado ao PSM.
Corpo de Jonas Soares, 22 anos, ficou caído ao lado da casa onde ele morava — Foto: Lívia Régis / g1

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (31) em uma ocupação no bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará. Outro jovem foi ferido e encaminhado com vida ao Pronto Socorro Municipal.

    A vítima que morreu antes da chegada de socorro é Jonas Soares Cerdeira. Já a outra vítima foi identificada como Ronald de Castro Cardoso, 18 anos. Ele foi socorrido por equipe do Samu, deu entrada no PSM e foi levado para o centro cirúrgico.

    De acordo com informações de populares, Jonas ele estava capinando em frente a sua casa quando um carro preto passou e de dentro do veículos foram disparados vários tiros.

    RG de Jonas Soares Cerdeira — Foto: Reprodução / Blog do Pião
    RG de Jonas Soares Cerdeira — Foto: Reprodução / Blog do Pião

    Ainda de acordo com testemunhas, Jonas chegou a correr para tentar fugir, mas caiu e morreu em um terreno próximo à casa onde ele estava.

    Haviam crianças na rua no momento dos disparos, mas nenhuma foi ferida.

    A Polícia Militar isolou a área onde o corpo de Jonas ficou caído e aguarda a chegada da perícia científica que fará a remoção do corpo.

    A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Especializada de Homicídios. Jonas já tinha passagem na polícia por roubo.

    As informações são do g1 Santarém