Prefeitura de Belterra abre PSS com 390 vagas para Técnico Pedagógico e Professor

Oportunidades são para candidatos com ensinos fundamental e superior; inscrições vão até 7 de outubro, acesse.
Foto/reprodução

A Prefeitura Municipal de Belterra, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, abriu inscrição de processo seletivo simplificado para contratação temporária de técnico pedagógico e professores. O processo seletivo da Semed de Belterra reúne 390 vagas, sendo 130 para contratação imediata e 260 para cadastro reserva (CR).

Oportunidades são para candidatos com ensinos fundamental e superior. A atuação ocorrerá nas escolas de educação básica, no período letivo de 2023.

O processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação – Semed oferece 390 vagas temporárias para técnico pedagógico e professores. Os cargos exigem formação de nível superior, exceto professor de língua materna indígena que aceita escolaridade mínima de ensino fundamental com declaração que o candidato domina a língua Munduruku, expedida por órgão competente (FUNAI).

Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
técnico pedagógico (6 vagas + 12 CR);
professor mediador – apoio especializado (14 + 28 CR);
professor de atendimento educacional especializado (7 + 14 CR);
professor de educação infantil (21 + 42 CR);
professor de anos iniciais (30 + 60 CR);
professor de educação física (6 + 12 CR);
professor de história (8 + 16 CR);
professor de geografia (10 + 20 CR);
professor de matemática (9 + 18 CR);
professor de língua portuguesa (9 + 18 CR);
professor de ciências (7 + 14 CR); e
professor de língua materna indígena (3 + 6 CR).

A remuneração dos professores e técnicos pedagógicos terá como base o piso nacional do magistério vigente. Já professor mediador (apoio especializado) terá como base o valor do salário mínimo vigente.

Saiba mais sobre inscrição e prova
Gratuitas, as inscrições serão recebidas até o dia 7 de outubro de 2022, através do endereço eletrônico http://www.belterra.pa.gov.br. O candidato deverá anexar a cópia dos seguintes documentos:
– currículum vitae;
– documentos de comprovação dos requisitos básicos e dos títulos, de acordo com o cargo pleiteado, emitidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC;
– certificado de cursos de formação continuada na área da educação;
– comprovante de experiência profissional de acordo com o cargo pleiteado; e
no caso do candidato ser pessoa com deficiência, anexar laudo emitido nos últimos 12 meses por médico especialista, contados até o último dia de inscrição, ou cópia autenticada.
– Os candidato inscritos no processo seletivo da Semed de Belterra serão avaliados por meio de prova de títulos, de caráter classificatório.

Fonte: JC Concursos/DOL