Idoso morre afogado após cair de balsa no rio Tapajós com sinais de embriaguez, em Santarém 

Raimundo Zenildo Tapajós foi encontrado morto no rio por pescadores
Raimundo Zenildo Tapajós Corrêa, de 69 anos, morreu afogado após cair de balsa com sinais de embriaguez — Foto: Alcindo Lima/94 FM

Um idoso de 69 anos morreu afogado na madrugada desta terça-feira (26) após cair de uma balsa com sinais de embriaguez no rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará. A vítima de afogamento é natural do município e vivia em uma comunidade da zona rural.

Segundo informações de familiares, o idoso, identificado como Raimundo Zenildo Tapajós Corrêa, de 69 anos, viajava uma vez por mês para receber o benefício da aposentadoria e resolver questões pessoais em Santarém. Na cidade ele ficava em uma embarcação que atracava em uma balsa em frente do Mercadão 2000. 

A família ainda informou que Raimundo saía durante a noite, pois tinha o costume de beber com alguns conhecidos da cidade e retornava para a embarcação com sinais de embriaguez. 

Vítima morreu afogado no rio Tapajós após cair de balsa  — Foto: Redes Sociais
Vítima morreu afogado no rio Tapajós após cair de balsa — Foto: Redes Sociais

Na manhã desta terça, a ausência de Corrêa foi percebida. Apreensivos, amigos iniciaram as buscas pelo idoso nas mediações do local em que estavam. 

O homem foi encontrado morto no rio por pescadores. Amigos e familiares suspeitam que o idoso havia chegado bêbado e ao sentar na lateral da balsa acabou se desequilibrando e caindo no rio. 

O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência.

Com informações do g1 Santarém