Pará: criminosos explodem agência bancária, fazem reféns e trocam tiros com a polícia: assista ao vídeo

Agência ficou destruída após ação criminosa e um guarda municipal ficou ferido, sem gravidade. Moradores foram levados pelos criminosos e liberados durante a fuga.
Agência bancária fica destruída após ação de criminosos em Ipixuna do Pará. — Foto: Reprodução

Um grupo de criminosos atacou uma agência bancária no município de Ipixuna do Pará, no nordeste do estado. A ação foi na madrugada deste sábado (30) e até o início da tarde, nenhum suspeito foi identificado.

Assista:

https://globoplay.globo.com/v/10805858/

Após o roubo, os assaltantes fugiram do local levando moradores reféns. Durante a fuga, os bandidos saíram atirando em direção às viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), os reféns foram liberados após a fuga dos bandidos e ninguém ficou ferido.

Esse vídeo mostra o momento logo após a explosão:

https://g1.globo.com/pa/para/video/assaltantes-explodem-banco-fazem-refens-e-trocam-tiros-com-a-policia-em-ipixuna-do-para-10805349.ghtml

Os moradores ficaram assustados e circulam nas redes sociais vídeos de como ficou a agência, após a ação dos criminosos e a intervenção policial – veja o vídeo acima.

Desde dezembro de 2020 não era registrado roubo nesta modalidade, conhecida como ‘Novo Cangaço’, ainda segundo a secretaria.

Um guarda municipal ficou ferido, sem gravidade. Já os reféns foram liberados em uma área afastada.

Em nota, a Segup informou que “equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão no município e realizam buscas na região para identificar e localizar os envolvidos, assim como agentes da Polícia Científica do Estado que realizam a perícia no local. Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas por meio do Disque-denúncia 181. O sigilo e anonimato são garantidos”.

Agência bancária fica destruída após ação de criminosos em Ipixuna do Pará. — Foto: Reprodução
Agência bancária fica destruída após ação de criminosos em Ipixuna do Pará. — Foto: Reprodução

Fonte: g1 Pará