Jovem morre após ter cabeça esmagada por brinquedo de parque de diversões

Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (02), em Alenquer
Gabriel Serra morreu após ter cabeça esmagada em brinquedo de parque de diversões em Alenquer — Foto: Facebook/Reprodução

Um jovem que trabalhava em um parque de diversões em Alenquer, oeste do Pará, morreu após ter a cabeça esmagada por um pêndulo do brinquedo Surfe. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (02).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Alenquer, Roger Costa Rodrigues, a vítima foi identificada como Gabriel Serra Aires. Informações preliminares dão conta de que é de Santarém, onde trabalhava até pouco tempo em outra ocupação, e foi para Alenquer para trabalhar no parque de diversões que está funcionando na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, onde ocorre as festividades do padroeiro.

Ainda de acordo com o Roger, o acidente pode ter acontecido por falha humana. “O brinquedo tem um pêndulo que contrabalanceia o movimento, e ao girar esse pêndulo o trabalhador pode ter se distraído e foi imprensado contra a estrutura do brinquedo e teve a cabeça esmagada, perda de massa encefálica. É uma tristeza o que aconteceu aqui. A Fundação Nacional de Saúde foi chamada para remover o corpo”, disse.

https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/video/video-jovem-morre-apos-ser-atingido-por-pendulo-de-brinquedo-em-parque-de-alenquer-10633499.ghtml

Ao repórter Marcelo Leitão, que esteve no local logo após o acidente, o investigador da Polícia Civil, Rodrigo Carioca, informou que o parque de diversões estava funcionando dentro da legalidade, e passou por vistoria antes de receber o alvará para funcionamento. O investigador disse ainda que a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Gabriel Serra. A polícia vai ouvir o proprietário e funcionários do parque, assim como outras pessoas que estavam no local e presenciaram tudo.

A morte do trabalhador gerou comoção entre os alenquerenses, rapidamente o local ficou tomado por populares e a área precisou ser isolada pela Polícia Militar para evitar a exposição do corpo.

Fonte: g1 Santarém