Além de aumento salarial, Governo do Pará incrementa o vale-alimentação dos servidores públicos e equipara vencimento de professores com piso do magistério
O governador Helder Barbalho assina, nesta quinta-feira (10), no Palácio do Governo, em Belém, o Projeto de Lei (PL) que concede aumento salarial de 10,5% aos servidores públicos ativos e inativos, da administração pública direta e indireta estadual. Após a assinatura, o Executivo enviará o PL à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Mais de 150 mil trabalhadores serão contemplados com a medida, que também prevê o incremento no vale-alimentação, que passará a ser de R$ 1.000,00.
No evento, Helder também assina o PL que beneficiará 27.574 professores ativos, 15.877 inativos e 817 pensionistas com o piso do magistério de 33,24%.
A ação só foi possível devido ao equilíbrio fiscal e às contas públicas sanadas, o que permite priorizar a valorização do serviço e do servidor público.
Professores de Belém receberão reajuste de 33,24% no salário neste mês
Pela manhã, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou em suas redes sociais, que o salário dos professores da rede pública municipal terá aumento de 33,24%, já na folha deste mês de março. Com isso, a remuneração desses trabalhadores na capital paraense sobe de 48% para 64% do valor do piso nacional.
Com informações do DOL