Estão abertas oportunidades de estágio em diversas áreas e cidades do Brasil.
O estágio é uma etapa importante do processo de entrada no mercado de trabalho. É nele onde se ganha a primeira experiência, além de poder trabalhar diferentes habilidades ao longo do desenvolvimento da carreira e trocar vivências com outros funcionários, assim como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.
Concursos federais devem abrir 215 mil vagas em 2022
A Fundação Nacional do Índio está com inscrições abertas para o estágio Funai, que disponibiliza vagas imediatas e de cadastro reserva para estudantes que estejam cursando ensino médio, técnico e graduação em diversas áreas. Há vagas abertas no Pará e em outros estados.
Os contratados cumprirão jornadas de quatro horas diárias, com bolsas nos valores de R$ 787,98 (nível superior) e R$ 486,05 (nível médio).
Pré-requisitos
É preciso ter no mínimo 16 anos, disponibilidade de pelo menos seis meses para estagiar em regime de 20 horas semanais, além de não estar cursando o último ano do ensino médio nem o último semestre de ensino superior. Matrícula regular – com frequência efetiva em curso de nível médio ou superior – também está entre as exigências para candidatura, conforme edital de abertura.
Os aprovados vão atuar na sede da Funai, em Brasília, e nas unidades descentralizadas nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Inscrições gratuitas
O período de inscrições segue aberto até às 16h do dia 30 de novembro de 2021, pelo site Super Estágios, banca organizadora do certame.
Provas on-line
Essa é a única etapa do processo seletivo, e será realizada on-line. Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar de imediato a prova, desde que no período informado pelo edital, com o prazo máximo de 60 minutos para conclusão.
Serão aplicadas 30 questões de múltipla escolha nas seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, conhecimentos gerais (informática, raciocínio lógico e atualidades) e conhecimentos específicos (questão indígena no Brasil, comportamento no trabalho e relacionamento interpessoal).
VAGAS
Nível médio: Ensino médio regular.
Nível técnico: Administração, Contabilidade, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Secretariado, Recursos Humanos.
Nível superior: Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Sociais ou Sociologia, Comunicação Social, Design de Ambientes, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Etnodesenvolvimento, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Geodésia/Cartografia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Geoprocessamento.
Para mais informações sobre o estágio Funai, basta acessar o edital, publicado na página do Diário Oficial da União (DOU). Em caso de dúvidas, o candidato também pode entrar em contato pelo e-mail: estagio@funai.gov.br.
Fonte: Com informações do Concursos no Brasil/DOL