Juventude goleia Pulga Marina e lidera polo Tapajós do Parazão de Futsal

O clássico do futsal santareno foi realizado na noite do último sábado (23) no ginásio da AABB em Santarém
Time do Juventude que venceu o clássico contra a Pulga Marina – Foto: Ascom Juventude

Em jogo válido pelo Campeonato Paraense de Futsal as equipes santarenas de Juventude e Pulga Marina voltaram a se enfrentar na noite do último sábado (23) no Ginásio da AABB. O confronto inédito entre as duas equipes já havia ocorrido na última quarta-feira (20) com vitória do Juventude por 3×1. Desta vez, o leão santareno do futsal goleou seu arquirrival pelo placar de 9 a 3. Para o Juventude marcaram Lukao, Marlon, André Barata, Fábio Bico, Adriano Lino (duas vezes) e Ney (duas vezes). Descontaram para o time da Pulga Leonardo Pato (2) e Yves, em cobrança de tiro livre direto.

A torcida da Pulga Marina compareceu em bom número já que o mando de jogo era do time da Pulga e, com a tradicional charanga, levou muita animação para a quadra, mas o time não correspondeu e sofreu a segunda derrota seguida.

Técnico do Juventude Sidney Medeiros – reprodução/Innov

O técnico do Juventude, Sidney Medeiros disse que a ideia inicial era colocar um time mais experiente para começar o jogo contra a Pulga. O treinador também destacou que a mudança de quarteto por duplas não deu certo por conta da correria imposta pelo adversário.

“Mas no intervalo corrigimos esses erros, fomos mais cautelosos e aproveitamos as oportunidades que apareceram”

Já para o diretor da Pulga Marina, Ney Bendelack, o time precisa adquirir um padrão de jogo durante os 40 minutos. Segundo ele, o time tem jogado muito bem no primeiro tempo mas não consegue manter o ritmo no segundo.

Diretor da Pulga Marina Ney Bendelack – Reprodução/Innov

“Pra quem não assistiu o primeiro tempo pode pensar que foi um jogo no primeiro e outro no segundo (tempo), a nossa bola bate na trava e vai pra fora, a bola dos cara bate na trave e entra, enfim, eu não vejo como vexame, vejo como aprendizado, a gente não pode fazer um primeiro tempo de uma equipe de ponta e um segundo tempo muito abaixo do esperado, enfim, vamos analisar e tentar corrigir os erros para as próximas partidas, não é hora ainda de jogar todo um trabalho pelo ralo, temos três jogos ainda pra tentar reverter essa situação”, ponderou Bendelack.

Próximos jogos

Na próxima rodada (jogos de volta) a Pulga Marina enfrenta o time do Cacauest. O jogo está marcado para o próximo sábado (30) no ginásio da ABBB, em Santarém. No mesmo dia o Juventude enfrenta o Nação Jovem em Almeirim.

No final de semana seguinte (6/11) o time da Pulga Marina viaja para Almeirim para enfrentar a equipe do Nação Jovem.

Já o time do Juventude joga contra o time do Cacauest, também no dia 6, em Santarém.

O time da Pulga ainda tem um jogo atrasado do dia 2 de outubro contra o Cacauest em data a definir.

Portal RDN