Sanclin é parceira do movimento Outubro Rosa em Santarém

Clínica incentiva cuidados com a saúde da mulher, como a realização do exame de mamografia.
Mamografia digital – Foto: banco de imagens

Desde o início da década de 90, quando surgiu o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, a Sanclin Imagem e Diagnósticos abraçou a causa, pois sabe que não é fácil passar por esse problema que atinge tantas mulheres: o câncer de mama.
As unidades estão iluminadas na cor rosa em alusão ao movimento. E o mais importante, durante todo o mês, mulheres que buscarem fazer o exame de mamografia nas unidades da Sanclin terão um desconto especial.

A mamografia digital disponível na Sanclin é capaz de diagnosticar lesões mínimas que podem ser consideradas suspeitas. Por isso ela melhora a qualidade do diagnóstico, tornando-o mais confiável quando comparado à mamografia convencional.

Além disso, a Sanclin incentiva que as mulheres dediquem um tempo para cuidar da sua saúde, fazer o autoexame das mamas, realizar a mamografia e não abrir mão das consultas de rotina e sempre que notar qualquer alteração no seu corpo. Afinal, a prevenção é o melhor aliado boa saúde.

Toda mulher, a partir dos 40 anos deve fazer pelo menos uma mamografia por ano, mesmo que não tenha sintomas. E no caso de mulheres com casos de câncer de mama na família, esse rastreamento deve iniciar por volta dos 35 anos.

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira. Nesta doença, ocorre um desenvolvimento anormal das células da mama, que multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor maligno.

O sintoma do câncer de mama mais fácil de ser percebido pela mulher é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor. A pele da mama pode ficar parecida com uma casca de laranja; também podem aparecer pequenos caroços embaixo do braço.

Deve-se lembrar que nem todo caroço é um câncer de mama, por isso é importante consultar um profissional de saúde.

Comunicação Sanclin