Família de recém-nascida agradece atendimento de urgência realizado na UPA 24 horas de Santarém

“Hoje digo com muita gratidão, viva o SUS e a equipe de plantão da UPA 24h”, escreveu Hildecy Santos em uma rede social.
RReprodução

O desespero e aflição de ver a neta Valentina Nunes, de 28 dias, com dificuldade respiratória e desfalecida deram lugar à gratidão e alívio em Hildecy Santos, após a recém nascida ser acolhida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Em uma rede social, ela agradeceu a agilidade no atendimento e descreveu o que passou juntamente com o filho e a nora antes de levarem a recém nascida à UPA.

O relato na rede social de Hildecy foi feito no dia 6 de setembro e logo foi compartilhado com os profissionais de saúde da UPA. Mesmo sabendo que é um direito de todos receber saúde de qualidade e gratuita, a equipe ficou muito feliz ao ler a postagem.

Ainda sobre a descrição do relato, a avó da Valentina conta que a família levou a recém-nascida para um Hospital particular da cidade, mas não conseguiram atendimento e então seguiram para UPA. Para ela, a agilidade e dedicação da equipe chamou a atenção. “Eu e minha família nos surpreendemos com o carinho de todos e principalmente a agilidade que era o que precisávamos naquele momento. Para mim supera, inclusive, o que é realizado na rede particular”, afirmou Hildecy para a assessoria de comunicação da Unidade, em contato feito hoje, 10 de setembro.

Christiani Schuartz, diretora geral da UPA, afirma que esse é o perfil de gestão do Instituto Social Mais Saúde, organização social que gere a UPA. Ela ressalta que quanto ao respeito e ao reconhecimento do trabalho feito pelos profissionais sempre proporciona um sentimento motivador. “A cada dia fazemos o nosso trabalho em prol de melhorar a prestação de serviços em saúde. Acreditamos e defendemos uma saúde resoluta, de qualidade e segura para o paciente. Isso é o que buscamos em todas as unidades que gerenciamos”, explicou.

A consultora empresarial finalizou falando que se surpreendeu ao perceber que toda equipe estava alinhada e informou que a neta pôde retornar para casa poucas horas depois e com diagnóstico. A dra. Yasmin Coimbra ficou com a minha nora e filho explicando direitinho sobre o que minha neta precisava. E isso nos deixa bastante confortáveis, principalmente por nos dias atuais estarmos desacreditados do Sistema Único de Saúde. Vocês conseguiram mudar nossa visão”, falou a empresária.

Ascom UPA 24h