Polícia Federal realiza flagrante de transporte ilegal de combustível no Pará

O combustível estava sendo transportado de forma ilegal para um garimpo de uma Terra Indígena
Divulgação: PF

No final da tarde do último sábado (21), a Polícia Federal realizou a apreensão de 03 caminhões carregados com cerca de 59.000 (cinquenta e nove mil) litros de diesel. O combustível estava sendo transportado de forma ilegal para um garimpo na região da Vila Brilhante, no interior da Terra Indígena Kayapó, zona rural do município de Cumaru do Norte/PA.

A partir de uma denúncia anônima recebida no plantão da Polícia Federal de Redenção/PA, policiais federais saíram em diligência com o objetivo de localizar, abordar e confirmar a denúncia de transporte ilegal de combustível.

Após a abordagem, foram identificados um caminhão bitrem com 45 mil litros e 02 caminhões caçamba, sendo um com 6 mil litros e o outro com 8 mil litros com diesel, além de um motor, 50 munições .40 e mantimentos sendo transportados para abastecimento das atividades do garimpo ilegal.

Três homens foram presos em flagrante delito e encaminhados ao presídio de Redenção/PA, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.

Caso confirmadas as hipóteses criminais, os investigados responderão pelos delitos descritos no art. 1º, I da Lei nº 8.176/91 (crime contra a ordem econômica) e art. 56, caput, da Lei nº 9.605/98, cujas penas somadas chegam a 09 anos de detenção e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal