Josué Vasconcelos Silva, de 22 anos, perdeu o controle do veículo, caiu e morreu ainda no local do acidente.
Um jovem de 22 anos morreu após se envolver em um acidente no cruzamento da avenida Curuá-Una com a Álvaro Adolfo, no bairro Prainha, em Santarém, no oeste do Pará. O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste domingo (22). O jovem era soldado do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC).
A motocicleta que Josué Vasconcelos Silva dirigia teria batido na traseira de uma outra moto que seguia no mesmo sentido, após perder o controle do veículo, o jovem caiu e fraturou o pescoço, o que teria causado a morte ainda no local do acidente.
O homem que conduzia a outra motocicleta, identificado como Enderson Reis Ferreira, de 32 anos, sofreu escoriações, foi atendido no hospital municipal e liberado. Ele foi preso por estar embriagado e por não possuir CNH.
Equipes da Polícia Militar e Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (Boat) estiveram no local do acidente para resguardar a cena e apurar as possíveis causas. Segundo a SMT, Josué seguia pela avenida Curuá-Una em alta velocidade.
O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil. As circunstâncias do acidente continuam sendo apuradas.
* Colaborou Zé Rodrigues, da TV Tapajós.
Fonte: G1 Santarém