FAB procura por piloto e avião desaparecidos em Roraima

Cristiano da Encarnação, de 36 anos, decolou no início da manhã da última quarta (4) e desde então a família não teve mais notícias
Buscas estão sendo feitas por Cristiano desde a última sexta (6) | Divulgação

O piloto Cristiano Nava da Encarnação decolou da pista do Timbó, região do Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, em Roraima, no início da manhã da última quarta-feira (4). O destino final era a pista de Homoxi, cercada por um garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. Ele deveria ter voltado para casa no mesmo dia, o que não aconteceu.

Quatro dias depois, a família de Cristiano segue em buscas de respostas e desesperada para ter alguma localização do piloto de apenas 32 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado pela esposa, Amanda Lira, de 23 anos, no 5º Distrito Policial. Enquanto isso, a Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas não apenas por Cristiano, como outros dois homens, um de 46 e outro de 24 anos.

E MAIS: Helicóptero carregado de cocaína cai após sofrer pane

O piloto estava em um avião de pequeno porte, modelo Poty. A esposa afirma que a última vez que o localizador indicou onde o avião estava foi às 9h26, após isso perderam contato, em uma região depois da Serra do Querosene. O avião usado tem como limite máximo uma pessoa e peso de decolagem de 550kg.

As buscas estão sendo feitas pelo avião pilotado por Cristiano desde a última sexta-feira (6), através de aeronaves SC-105 Amazonas SAR e H-60 Black Hawk.

Fonte: DOL