Idoso desaparece no rio, em Oriximiná, após raio atingir canoa motorizada; buscas chegam ao 5º dia

Desaparecimento aconteceu próximo a comunidade Amim. Vítima foi identificada como José Augusto, de 65 anos.
Buscas ao idoso de 65 anos que desapareceu em Oriximiná — Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação

Equipes especializadas em busca e salvamento chegaram neste domingo (11) ao quinto da operação para encontrar um idoso de 65 anos que desapareceu no rio, em Oriximiná, no oeste do Pará. José Augusto estava em uma bajara (canoa motorizada) quando, segundo testemunhas, um raio atingiu a embarcação causando o naufrágio.

As pessoas que seguiam próximas a embarcação do idoso e presenciaram o momento do incidente acionaram as equipes de buscas. No momento, o tempo estava fechado. O desaparecimento aconteceu próximo a comunidade Amim, na zona rural do município.

Equipes de busca e salvamento para encontrar o idoso desaparecido em Oriximiná — Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação

Equipes de busca e salvamento para encontrar o idoso desaparecido em Oriximiná — Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação

As buscas iniciaram na quarta-feira (7) e contam com bombeiros civis de Oriximiná e militares de Santarém, Capitania Fluvial e moradores. Familiares do idoso também acompanham a operação.

A operação consiste em mergulhos e buscas na superfície, inclusive na área que faz divisa com o município de Óbidos. Segundo chefe da Brigada de Bombeiros Civis de Oriximiná, Jerson Araújo, as equipes trabalham de dia e também à noite.

Fonte: G1 Santarém