Ouvinte ‘sócio’ de rádio católica é impedido de participar da programação da emissora e desabafa por meio de carta; leia!

Segundo ele, há orientação da direção da emissora para não permitir que críticas sejam feitas àquele veículo de comunicação utilizando a própria programação da rádio.
Imagem ilustrativa: Internet / Dreamstime

Um ouvinte da Radio Rural de Santarém, emissora católica da Arquidiocese de Santarém se revoltou com a direção daquele veículo de comunicação. O fato ocorreu nesta terça-feira (18) quando, ao tentar participar da programação foi impedido pela direção, sob o pretexto de que, segundo ele, há uma orientação da direção para não permitir que críticas sejam feitas àquela radio utilizando a programação da emissora.

Rivelino Lacerda – Foto: Facebook

O ouvinte em questão é Rivelino Lacerda Cardoso, que, além de ouvinte também é sócio contribuinte da emissora por meio do Clube da Evangelização, sistema de sócios que colaboram financeiramente com a rádio por meio de um carnê de contribuição.

Decepcionado com a negativa da emissora, Rivelino escreveu uma carta repudiando a atitude da direção.

Leia, na íntegra:

Hoje tentei participar do Programa Sinval Ferreira, na Rádio Rural, mas fui parrado sob a alegação de que há orientação da direção da emissora para não permitir que críticas sejam feitas àquele veículo de comunicação utilizando a própria programação da rádio. Então, fiz uma carta e enviei via whatsApp a gerente da emissora, Sra. Maria Bitar. Aqui apresento o teor da carta, para qual peço a manifestação especialmente dos sócios do Clube da Evangelização.

Santarém, 18 de maio de 2021.De: Rivelino Lacerda Cardoso – Sócio do Clube da Evangelização Para: Direção/Gerência da Rádio Rural de Santarém.

Prezada Senhora, Me chamo Rivelino Lacerda Cardoso, sócio do Clube da Evangelização da Rádio Emissora de Educação Rural de Santarém e, é nesta condição, que venho manifestar a minha opinião e solicitar de Vossa Senhoria esclarecimentos acerca do que segue.

1. Sinceramente não compreendo como é que a direção da Rádio Rural tem a coragem de demitir funcionários daqui da região como o Raik Pereira e o Ivaldo Fonseca, que falam a linguagem do povo, que nos animam e que são tradicionais na comunicação popular para se lançar em uma aventura fora da nossa linguagem. 

2. Quero entender o porquê de a direção da Rádio Rural contratar uma pessoa que foi daqui da nossa região para o sul, passou muitos anos fora daqui e agora volta para cá e assume uma hora e meia da programação da Rádio em horário nobre para ficar dizendo coisas que não nos agradam, falando uma linguagem que não é da Rádio Rural. 

3. A Rádio Rural tem princípios. Eu aprendi isso desde criança com os meus pais. Alguns desses princípios é a ética na comunicação, a evangelização libertadora e o entretenimento sadio, além de estar a serviço do evangelho e da cidadania. 

4. Agora chega esse comunicador prometendo fazer entrevista com o ministro do meio ambiente Ricardo Sales que é inimigo da Amazônia. Há inclusive a possibilidade de a rádio mudar de nome. O que que é isso? Onde querem chegar com essas medidas?

5. Tentei participar do Programa do Sinval Ferreira, mas tive minha solicitação negada, segundo o operador, por orientação da direção da Rádio. Então, peço a Vossa Senhoria, que me dê explicações acerca do que está acontecendo, afinal eu também ajudo a sustentar esta Rádio. Aguardo sua manifestação e agradeço sua atenção.

ATT.Rivelino Lacerda Cardoso

Devido a hora, não conseguimos contato com a direção da emissora, mas o espaço está reservado para possíveis esclarecimentos.