Piloto paraense que ficou 36 dias perdido na mata vai participar do ‘Encontro’

Com 26 quilos a menos, Toninho passou 36 dias desaparecido, e agora conta sua história de sobrevivência
Reprodução / divulgação

A história de sobrevivência e superação de Antônio Sena, o Toninho, vai ganhar as telas em todo o Brasil, no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, nesta quarta-feira (12). O piloto paraense vai contar como foi ficar 36 dias na floresta amazônica após sua aeronave cair e sobre o lançamento do livro que detalha como foi essa experiência. O programa vai ao ar na Globo, às 10h30.

Antônio desapareceu no dia 28 de janeiro, após decolar de Alenquer, no oeste paraense, em um monomotor. O piloto foi encontrado apenas no dia 6 de março, em uma comunidade de apanhadores de castanha, próximo à região de Laranjal do Jari, município do Amapá.

Com 26 quilos a menos, ele passou 36 dias desaparecido. As equipes de resgate já tinham desistido de encontrá-lo. Antônio caminhou por 32 dias até encontrar o acampamento do grupo de coletores, que lhe deram alimento e pediram socorro por meio de um rádio amador.

“A aeronave parou (de funcionar). Como eu vinha voando baixo em três mil metros e ali tinha serra de dois mil metros e um pouco mais, o tempo que eu tive foi de tentar reacender (o avião) e não consegui. Como eu não consegui, já fui buscando local para pouso. Fui encontrando um vale, desviando das árvores maiores até que consegui pousar em um valezinho no meio de duas serras”, relatou Toninho.