Jovem Helton que estava desaparecido na região do Maró é encontrado com vida

Reprodução – Whatsapp

O jovem Helton Sarmento Lopes, 27 anos, que havia desaparecido nas matas da região do Maró, no rio Arapiuns foi encontrado vivo no início da manhã deste sábado (20). A informação foi confirmada por familiares e amigos, por meio de fotos e áudios enviados via whatsapp. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi fundamental nas buscar por Helton. Ainda não se sabe sobre o estado de saúde do mesmo, mas a princípio ele está bem.

Helton trabalha como secretário na escola São Francisco do Maró. Na última quarta feira (17) ele saiu para caçar com o amigo de pré nome Dioclécio e, após se depararem com um bando de porcos-do-mato (caititu), correram em disparada e acabaram separando um do outro. As fortes chuvas que caíram na região dificultam as buscas.

Desde então, vários amigos, familiares e indígenas do Território Indígena (T.I.Maró) se mobilizam para encontrar Elton. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santarém saiu ontem (sexta) para colaborar nas buscas. Missão cumprida com êxito.

A gestora da escola em que Helton atua como secretário, Keila Colares também confirmou a informação de que Helton havia sido encontrado. A gestora está em Santarém se recuperando de uma cirurgia.