Policiais militares são presos após atirarem contra Batalhão de Polícia na João Paulo II, em Belém

Informações apontam que os militares estariam de folga e sob efeito de álcool
Reprodução: redes sociais

Na noite de sábado, 6, três policiais militares foram presos em flagrante, após efetuarem vários disparos de arma de fogo contra o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), localizado na Avenida João Paulo II, no bairro do Curió Utinga, em Belém.

Segundo informações, os policiais estariam de folga, armados, e dirigindo um carro particular modelo Tucson, sob efeito bebida alcoólica, quando pararam na frente do BPA e atiraram contra o Batalhão. Por sorte, ninguém ficou ferido durante a ação.

Após isso, eles empreenderam fuga, mas, viaturas da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram a perseguição, conseguindo parar o veículo e prender os agentes. Com o trio, os oficiais apreenderam armas e o veículo utilizado na ação. 

De acordo com informações, eles devem responder pelo crime de Organização para a Prática de Violência que consta no art.150 do Código Penal Militar (CPM/1969) que prevê pena de quatro a oito anos de reclusão por reunirem-se com armamento ou material bélico, de propriedade militar, praticando violência à pessoa ou à coisa pública ou particular em lugar sujeito ou não à administração militar.

Fonte: Roma News