Comitê de gestão de crise decide suspender realização de atividades esportivas; academias públicas, campos de futebol e orla estão proibidos em Santarém

Decisão foi divulgada na reunião do comitê realizada nesta segunda-feira (18). Atividades estão suspensas enquanto a região estiver com bandeiramento vermelho

O Comitê de Gestão de Crise decidiu na manhã desta segunda-feira (18) suspender atividades esportivas em Santarém, no oeste do Pará. As academias públicas e atividades físicas e terapêuticas também estão proibidas.

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (18) durante reunião do Comitê de Gestão de Crise. As medidas foram tomadas para conter o avanço da pandemia em Santarém, uma vez que os números estão aumentando e a cidade não conta mais com o Hospital de Campanha.

De acordo com a decisão, academias públicas, orlas, campos de futebol, quadras, ginásios e qualquer espaço público não essenciais não poderão ser utilizados enquanto a cidade estiver com bandeiramento vermelho.

Os treinamentos, competições, campeonatos e similares dos times de futebol profissional e amador também estão proibidos, enquanto vigorar o novo decreto que será publicado nas próximas horas.

Atividades no Parque da Cidade

As atividades físicas no Parque da Cidade estão liberadas, desde que sejam realizadas de forma individual, com o distanciamento e utilização de máscaras.

Academias privadas

Academias serão fechadas por 15 dias — Foto: Érique Figueirêdo/TV Tapajós

Academias serão fechadas por 15 dias — Foto: Érique Figueirêdo/TV Tapajós

As academias privadas de Santarém também terão que suspender as atividades pelo prazo de pelo menos 15 dias.

Fonte: G1 Santarém