O pedido de prisão preventiva pela morte de Apolinário foi feito pelo MPPA
A morte do artista plástico Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, atingido por um tiro de pistola calibre 380 disparado por Sandro Carvalho em novembro de 2020, tem um novo capítulo.
O juiz Manuel Maria, que responde interinamente pela 3ª Vara Criminal de Santarém (PA), confirmou ao Blog do Jeso que decretou a prisão preventiva de Sandro, autor do disparo.
E mais: que o acusado já foi declarado foragido. Sandro Correa de Carvalho não foi encontrado nos endereços que deu à polícia quando interrogado sobre o caso.
A declaração do magistrado foi feita na caixa de comentários do blog do Jeso postado nesta manhã de quarta-feira (6) em contraponto a um leitor.
“A prisão preventiva [de Sandro Carvalho] já foi decretada em dezembro. Ele está foragido e a polícia civil está a sua procura”, informou Manuel Maria.
Procurado pelo Blog do Jeso, o juiz ratificou a informação e o inteiro teor de seu comentário.
O pedido de prisão preventiva foi feito pelo MPPA (Ministério Público do Pará) em dezembro passado, no bojo da ação penal contra Sandro Carvalho por crime de homicídio qualificado, com motivação fútil.
Fonte: Blog do Jeso